Reta final do II Campeonato de Baba da ADAT

366

Teixeira de Freitas – Após cinco rodadas realizadas, as equipes da Center Frio, pelo grupo A, e Eclipse Ar-Condicionado, pelo B, estão, matematicamente, classificadas em primeiro lugar nos seus devidos grupos e esperam seus adversários na semifinal do Campeonato de Baba promovido pela ADAT; as outras duas vagas encontram-se abertas.
Tivemos, até aqui, nas 16 partidas concluídas, uma excelente média de gols, onde os artilheiros mostraram toda sua competência balançando as redes 101 vezes, com uma média de 6,31 gols por partida, destacando como o principal artilheiro, até o momento, Giliardi, da Eclipse Ar-Condicionado, com 9 gols.
Para a última rodada estavam programadas três partidas, porém, apenas duas foram disputadas. No primeiro jogo, às 19 horas, o time do Eclipse Ar-Condicionado fez um jogo bastante disputado diante da Caema CPTF. Depois de estar vencendo por 6 a 1, o Eclipse Ar-Condicionado viu a reação do time da Caema, que encostou no placar e quase empatou a partida. O resultado final foi 8 a 7 para o Eclipse. Os gols da partida foram marcados por Gilliard (3), Wallas (2), Dieguinho, Bebeto e Gessé fizeram para o time do Eclipse Ar Condicionado. Áquila (3), Alan (2), Marquinhos (2) anotaram para a Caema CPTF. Com o resultado, o time do Eclipse Ar-Condicionado se manteve na liderança do Grupo B com 9 pontos ganhos em 3 partidas e já praticamente classificada para as semifinais. Já o time da Caema CPTF tem 3 pontos em 3 partidas disputadas e ainda luta pela classificação.
No segundo confronto da noite, às 20 horas, Center Frio e Unidos do Vila Vargas também fizeram um jogo muito disputado. Em campo, duas grandes equipes, com grandes jogadores em seu elenco e também apontada como sendo uma das favoritas ao título desta edição. O Unidos do Vila Vargas não jogou aquele futebol que está acostumado a jogar e, aproveitando disso, o Center Frio não tomou conhecimento e fez 5 a 1. Os gols foram de Jefinho (2), Willian (2) e Elizeu. Baratinha fez o de honra do Unidos do Vila Vargas. A vitória consolidou o Center Frio como líder isolado do grupo A com 9 pontos em 3 jogos. Já pelo lado do Unidos do Vila Vargas, que tem 3 pontos em dois jogos, ainda restam duas partidas para o término da primeira fase e continua com chance de chegar a semifinais.
O último jogo da noite, entre SOS Motos e Fênix, não aconteceu devido ao não comparecimento da equipe do SOS Motos. A equipe do Fênix foi decretada vencedora por WO. Segunda a comissão organizadora, a equipe do SOS Motos está eliminada da competição. O Fênix chegou aos 3 pontos em duas partidas.
Na próxima sexta-feira (20/5) será realizada a última rodada da fase classificatória com os seguintes jogos: às 18h40, Fênix x Unidos Vila Vargas; às 19h40, Eclipse Ar-Condicionado x Fibria, e, às 20h40, IDERP x Mercado Lacerda. Os jogos estão sendo realizados no campo sintético da ADAT, localizado à rua Macaúba, 749, Tancredo Neves.