Olimpíada Municipal inicia em Clima de amizade e paz

336

Teixeira de Freitas – Mais de 300 atletas participaram do primeiro dia da Olimpíada Municipal. As competições se concentraram no Centro Municipal de Esporte e Lazer Liomar Mota e diversas modalidades participaram do evento.
O grande destaque foi para as competições de natação com grande número de atletas-mirins.
Competições de tênis, vôlei de areia, basquete, queimada e natação marcaram a primeira rodada da olimpíada, que contou também com o brilho dos esportes radicais e ainda o show da zumba.
A abertura da Olimpíada Municipal contou com a presença do prefeito doutor João Bosco e do secretário de Esporte e Lazer e também das universidades e faculdades parceiras. A Olimpíada Municipal contempla mais de 20 modalidades.
Em entrevista, o prefeito falou da importância do esporte como grande instrumento de promoção da paz, da amizade e da qualidade de vida das pessoas, principalmente, das crianças, segundo o secretário de Esporte Fernando, as competições serão estendidas até 19 de maio, dia em que a cidade recebe a tocha olímpica rumo a Olimpíada Rio 2016.
Os interessados em participar das competição deverão comparecer e fazer suas inscrições na Secretaria de Esporte e Lazer e também no Centro Municipal de Esporte e Lazer Liomar Mota, ao lado do estádio.
Programação
Dia 14 de maio
Festival de dança, das 16 às 20 horas;
Dia 15 de maio
Competição Municipal de Slackline, das 14 às 18 horas;
Campeonato de Travinha, de 15 a 16 anos, das 7 às 11 horas;
Competição Municipal de Crossfit eliminatórias, das 16 às 21 horas;
Competição de Leg Press, das 7 às 11 horas;
Dia 19 de maio
Competição de Travinha, das 7 às 11 horas. Por Departamento de Imprensa da Prefeitura.