Integrante do PCC que matou militar em SP é preso pela Caema em Porto Seguro

460

Policiais da equipe do major Ronivaldo Pontes, comandante da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica de Posto da Mata (Caema), prenderam no final da tarde de quinta-feira (11/5), no bairro do Campinho, na cidade de Porto Seguro, Sidney Donizete Abarca, o “Arroz Doce”, 42 anos, foragido da Justiça de São Paulo que se encontrava residindo no município desde o final do ano de 2012 e se passava por comerciante sob a direção de uma pizzaria na região da Navegantes, no Centro.
Conforme o major Pontes, “Arroz Doce” é acusado pela polícia paulista de ser integrante da facção criminosa denominada PCC (Primeiro Comando da Capital). Sidney é indiciado pela Polícia Judiciária de São Paulo e apontado como autor do assassinato do PM paulista Marco Aurélio dos Santos, 29 anos, ocorrido em 26 de setembro de 2012, na cidade de São Carlos, na região centro-leste do interior daquele Estado.
Segundo o major Pontes, a sua prisão se deu após uma parceria com a Polícia Militar de São Paulo, logo depois de a justiça paulista ter expedido o seu mandado de prisão preventiva na última segunda-feira, dia 9 de maio de 2016. O seu mandado de prisão foi em razão do assassinato do soldado ordenado pelo PCC, como forma de represália pela energização das ações policiais naquela cidade. Sidney já havia cumprido pena de prisão de 2 anos, 5 meses e 20 dias pelo crime de tráfico de drogas. (Por Athylla Borborema).