Homem é baleado no braço e preso após invadir fazenda no Duque de Caxias

392

Teixeira de Freitas- Na noite de quinta-feira, 5 de maio, policiais militares do Peto foram informados de uma tentativa de assalto, cujo suspeito teria sido baleado pela vítima, fato acontecido em uma fazenda localizada na zona rural do distrito de Duque de Caxias. Os militares se deslocaram ao local informado e confirmaram o fato, conduzindo suspeito, Welton Lima de Jesus, 29 anos de idade, morador da rua da Areia, distrito de Nova Lídice, pertencente ao município de Medeiros Neto, e vítima à Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
Segundo a vítima, ela estava na casa com sua esposa e dois filhos menores, quando dois homens, um deles armado, estava tentando arrombar a janela da casa da fazenda, onde toma conta. Segundo o morador, ele pegou uma arma, revólver Rossi, calibre 22, e, para assustar os assaltantes, deu um tiro para cima. Quando os militares chegaram, encontram o suspeito com um ferimento no braço, provocado por disparo de arma de fogo.
O outro indivíduo que estava armado, assim que ouviu o tiro, correu deixando para trás o comparsa baleado, que logo em seguida foi preso pela Polícia Militar. Os militares levaram o baleado para o hospital e, após procedimento médico, ele foi levado para a delegacia, onde foi apresentado à delegada plantonista Rina Andrade. Após ouvir os policiais, a vítima e o acusado, a delgada o flagranteou por crime de roubo.
Em entrevista, o acusado negou que tentou arrombar a casa para roubar. Segundo ele, correu para casa da vítima para se defender, pois, alguém de carro estava atirando nele, na altura do Trevo de Nova Lídice, e um dos tiros acertou o seu braço.
Questionado sobre o que ele estava fazendo quase 00h00 em uma fazenda particular, ele não soube explicar. O acusado segue custodiado à disposição da Justiça. A arma referida foi apresentada pelos militares à delegada Rina Andrade, que realizou os procedimentos de praxe. Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews