Associação Portela perde e dá adeus à Copa do Descobrimento

334

Itamaraju – Atuando diante da Escolinha Vitória no último domingo, dia 1º de maio, jogo de volta valendo vaga nas semifinais da Copa do Descobrimento, a Associação Atlética Portela de Teixeira de Freitas perdeu por 1 a 0 para a Escolinha Vitória de Itamaraju e se despediu da Copa do Descobrimento.
A Associação Portela foi cheia de mudanças para este confronto. Na zaga entrou Micael na vaga de Diegão; Renaldo atuou no meio, na vaga de Torinha; Gel entrou jogando na lateral-esquerda; e no ataque, Dasio ganhou a vaga de Neyvaldo. Ainda teve a ausência de Ninho, que estava suspenso por expulsão no jogo de ida. O começo da partida parecia promissor para a Associação Portela. Logo aos 3 minutos, o atacante Dasio teve a melhor chance da partida. Sozinho, o atacante do Portela chutou por cima desperdiçando a chance de abrir o placar e mudar completamente a história do jogo. Depois disso, o jogo não teve grandes emoções. As equipes tocavam muita bola e nenhum dos dois goleiros foi incomodado durante todo o jogo, até porque os meias não criaram jogadas para que os atacantes finalizassem e os chutes dados foram pra fora. O time da Associação Portela abusou dos lançamentos e o passe estava ruim, muitos errados durante o primeiro tempo. Já pelo lado da Escolinha Vitória, Pelezinho foi o único que tentava alguma jogada. Poucas chances de gol se viu no primeiro tempo.
No segundo, com menos de 1 minuto, em jogada pela direita, Dione chutou forte e a bola bateu na rede pelo lado de fora, na melhor oportunidade do time da Associação Portela no segundo tempo. Percebendo que sua equipe não estava bem na partida, o técnico Neca fez duas substituições de vez. Entraram Negão e Neyvaldo nos lugares de Cuecão e Brizola, respectivamente. Ainda assim não mudou muito. Aos 36 minutos do segundo tempo o gol da Escolinha Vitória. Em cobranças de falta do lado esquerdo do ataque, a bola foi cruzada na área e Jocélio cabeceou para fazer 1 a 0 e o gol da classificação da Escolinha Vitória para as semifinais da Copa do Descobrimento.
Os outros resultados da rodada foram a goleada do Itapetiguense por 4 a 0 sobre o Pequi e o empate do Baianão em 1 a 1 com a seleção de Eunápolis. Já a equipe do Trancoso se classificou pelo fato de o time do Juventus de Alcobaça não pagar cota da arbitragem da partida que aconteceria em Alcobaça, e, devido a isso, foi excluído da competição.
Desta forma, os confrontos das semifinais são: Itapetiguense x Baianão e Trancoso x Escolinha Vitória. Até o fechamento desta edição não foi definido as datas e horários das partidas as semifinais.