ESPORTES 

Teixeira de Freitas x Ibirapuã pela Copa do Descobrimento

Teixeira de Freitas – A seleção teixeirense venceu no dia (23/2) a seleção de Alcobaça por 4 a 0 na estreia da Copa do Descobrimento e agora se prepara para mais um jogo difícil diante do adversário, que vem de uma derrota para a seleção de Posto da Mata e precisa se reabilitar na competição.

A seleção teixeirense segue os preparativos para o jogo contra Ibirapuã em 9 de março

A seleção teixeirense segue os preparativos para o jogo contra Ibirapuã em 9 de março

Para isso, o técnico Josa não deu moleza para o grupo e na segunda-feira, um dia após a estreia na Copa do Descobrimento, o grupo estava treinando visando ao jogo contra a seleção de Ibirapuã, que tem base de atletas formada em sua cidade e região, a exemplo de atletas de Barcelona, que fazem parte desse elenco para disputa dos jogos da Copa do Descobrimento 2014.

A rodada de abertura foi um grande sucesso com realização dos jogos em quase todo o Extremo Sul da Bahia com participação das seguintes seleções, no Grupo 1 – Barrolândia, Eunápolis, Salto da Divisa, Itapebi; no Grupo 2 – Arraial d’Ajuda, Itabela, Coroa Vermelha, Porto Seguro; Grupo 3 – Posto Mata, Ibirapuã, Alcobaça e Teixeira de Freitas.

A seleção de Teixeira de Freitas tem o apoio da prefeitura municipal e da Secretaria de Esportes e Lazer, e vem treinando no estádio municipal. Segundo o treinador Josa, os atletas Marcelo Zagueiro e Hamedes estão de volta à seleção, e o grupo não pode perder tempo. Na segunda-feira (24/2), ele fez um treino físico para todo o grupo repetindo na terça-feira (25/2). Quarta-feira (26/2), todo o grupo treinou. Sexta-feira (28/2), Josa realizou um jogo treino contra o time de Naldo e “Galego”, após o treino o grupo estará de folga e retorna na próxima terça-feira (4/3), treinando firme de terça a sexta-feira visando ao jogo contra a seleção de Ibirapuã no dia (9/3), às 15 horas, em busca de mais uma vitória.

Os jogos, nesta primeira fase, serão de idae volta e classificam as duas melhores seleções de cada chave e mais dois melhores terceiros colocados para terceira fase, quando permanecem apenas oito seleções.