Palestras capacitam empresários do Extremo Sul da Bahia

324

Sebrae investe em treinamento sobre novos desafios para empreendedores e gestores

Planejar a empresa para o futuro. Esse é um dos grandes desafios para micro, pequenas e grandes organizações. Durante o mês de novembro, o Sebrae percorreu algumas cidades do Extremo Sul do Estado com palestras voltadas para empreendedores e gestores da região, com informações sobre estruturação de equipes de trabalho e organização estratégica de ações.

Empreendedores e gestores participaram das palestras no Extremo Sul da Bahia.

As palestras tiveram como tema principal “Preparando a empresa para novos desafios”, com um bom “feedback” do público, que mostrou-se interessado em reciclar os conhecimentos e organizar estratégias para o mercado. O consultor de gestão e marketing para micro e pequenas empresas do Sebrae, professor Hermon Freitas, estimulou a reflexão dos participantes para que ampliem seu leque de oportunidades no domínio do ramo empresarial.

O empresário Luís Lauro Lacava, proprietário de uma pousada na cidade de Mucuri, assistiu atentamente a uma das palestras, acreditando na importância de ampliar os conhecimentos. “Compreender de forma clara as constantes mudanças no mercado e nos hábitos dos consumidores tem sido um desafio para empresários e gestores. Esta é uma boa contribuição para o desenvolvimento de nosso negócio”, afirmou.

O coordenador regional do Sebrae, Alex Brito, avaliou positivamente a série de palestras voltada para o empresariado do Extremo Sul. “De acordo com a nova visão estratégica de negócio, as pessoas são o principal ‘bem’ da empresa. Isso significa que a organização que investe em treinamento e qualificação profissional é diferenciada no mercado.”

Segundo ele, os empreendedores precisam estar atentos às mudanças internas e externas, para descobrir as competências necessárias ao seu negócio. “O treinamento constante é a oportunidade para o colaborador conhecer e se alinhar aos objetivos da empresa”, ressaltou. Agência Sebrae de Notícias Bahia/ Lúcio Andrade.