Conselho Municipal da Criança e do Adolescente tem nova diretoria

380

Teixeira de Freitas – Em sessão ordinária o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdeca) realizou eleição da nova diretoria para o biênio 2013 – 2014.

A reunião foi conduzida pelo atual presidente Permíndio Muniz Filho, que explanou sobre a importância do Comdeca e sua responsabilidade no desenvolvimento saudável da sociedade, em seguida procedeu à leitura do regimento interno que trata da mesa diretora.

Com a aprovação unânime da maioria absoluta dos conselheiros foram eleitos Golda Borges (presidente) e Joalbo Brandão (secretário executivo).

Confirmado o resultado, a assistente social Golda Borges reiterou sua intenção de realizar um trabalho dinâmico em prol da população infanto-juvenil, destacou a importância da relação estabelecida entre a sociedade civil e o órgão que presidirá: “Com minha experiência frente às Políticas de Assistência Social do município será possível qualificar ainda mais os serviços prestados a comunidade teixeirense”.

O vereador eleito Gilberto do PT destacou a importância do Comdeca como órgão garantidor de que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) será cumprido em sua integridade e apontou que tem que haver uma parceria da entidade com a Câmara de Vereadores na fiscalização das políticas sociais para criança e adolescentes. Por Carlos Magno Estanislau.