Liga de Voleibol do Extremo Sul da Bahia

599

Teixeira de Freitas – Aconteceu nos dias 27 e 28 de outubro a grande final da Liga de Voleibol do Extremo Sul da Bahia (Livesb). A escola de voleibol Pega Leve, do Jacarandá, fez uma grande participação no campeonato e uma excelente semifinal. A equipe mostrou perseverança, garra, atitude e muita determinação na competição, que levaria a final contra a equipe do CVT de Salvador.

Atletas da Escolinha Pega Leve que participaram da Livesb. Da esquerda para a direita – Mônica, Bárbara, Rayanne, Luiz Carlos, Flávia, Taise e Ariluza.

Mesmo desfalcada de algumas jogadoras e apenas com a equipe em quadra, soube trabalhar como grupo. Dentre as dificuldades superadas, esteve a falta de uma levantadora, onde a Mônica Brito teve que se esforçar bastante, porque estava com o pé muito machucado e teve que jogar como levantadora. Sem tênis, a atleta do professor Luizão foi uma guerreira e quase levou a equipe à vitória, suas colegas assumiram a responsabilidade junto à levantadora e fizeram uma belíssima competição. A equipe de Salvador, mesmo com todo o seu elenco, estava perdendo o jogo por dois sets a um, mas a falta das jogadoras do Pega Leve fez a diferença e o CVT ganhou o quarto set e levou a partida para o quinto e último set, onde a vitória ficou com a equipe do CVT de Salvador por três a dois.

Mesmo com a derrota, o professor Luiz Carlos (Luizão) está de parabéns porque as suas meninas representaram muito bem a sua escola e seus patrocinadores. O CVT de Salvador, durante quatro zonais, só tinha perdido um set, para Eunápolis, e quase ficou fora da final, jogando contra o Pega Leve do Jacarandá, no entanto, apesar de toda a dificuldade, a falta de apoio, falta de compromisso por parte de algumas atletas, e ainda duas atletas machucadas em quadra, a equipe do Jacarandá cresceu na competição e venceu Caravelas por três sets a dois e conquistou o título de terceiro lugar da Livesb. As atletas responsáveis pelo título foram Ariluza Chaves, Bárbara Teixeira, Mônica Brito, Taise Amparo, Rayanne Karlen, Flávia Cristina e o professor Luiz Carlos (Luizão).