Agricultor é morto na Estrada da Embaúba

658

Eunápolis – Um agricultor foi encontrado morto por volta das 5 horas da manhã de terça-feira (13), na zona rural de Eunápolis. Jurandir Ribeiro dos Santos, de 47 anos, foi assassinado dentro do próprio carro, um Monza. O crime, segundo pessoas que moram no entorno da Estrada da Embaúba, a menos de dois quilômetros da BR-101, pode ter ocorrido por volta da 21 horas de segunda (12).

Crime aconteceu na Estrada da Embaúba, a menos de dois quilômetros da BR-101, sentido Itabuna.

O veículo foi visto por trabalhadores rurais sem-terra passando perto do pré-assentamento Irmã Dorothy com o pisca-alerta ligado. A polícia suspeita que o assassino estivesse no banco de trás do automóvel, já que havia um tiro na nuca da vítima. Além disso, o banco dianteiro direito estava deitado pra frente e a porta do carona aberta. Após ter executado Jurandir, o criminoso pode ter ainda saído do Monza e entrado em um segundo carro, que poderia pertencer a um comparsa, e que seguia o primeiro.

Jurandir, segundo um filho que esteve no local, trabalhava em uma fazenda nas imediações e também tinha uma terra no assentamento, onde plantava mandioca. Além disso, ele possuía apartamentos populares no bairro Juca Rosa e costumava alugá-los.

Outros trabalhadores que estiveram perto da cena do crime foram unânimes em afirmar que Jurandir era querido na comunidade. Eles dizem desconhecer se nos últimos dias o companheiro tivesse tido problema com alguém ou recebido alguma ameaça.

Os peritos ainda não informaram se Jurandir foi alvejado por mais de um tiro. O caso vai ser investigado pela Delegacia Territorial, que não descarta nenhuma possibilidade para a motivação do homicídio. Com informações e foto: Radar64.