ADAB realiza reunião da Comissão Técnica Regional do Mamão Extremo Sul da Bahia

400

Teixeira de Freitas – A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) realizou na terça-feira, 13 de novembro, na Câmara dos Vereadores de Teixeira de Freitas, reunião da Comissão técnica regional do mamão do Extremo Sul da Bahia para discutir o projeto de prevenção e controle das pragas do mamoeiro. Segundo a ADAB, o Brasil é o maior produtor mundial e o terceiro exportador de papaya. O Estado da Bahia está em primeiro lugar na produção nacional.

Comissão técnica regional do mamão reuniu-se na Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas.

A ADAB, no desempenho de suas funções, realiza inspeções nas áreas de cultivo de papaya, observando o que preconiza a portaria do MAPA nº 17 de 27/05/2010 e a portaria estadual nº 086 de 17/04/1998 buscando o controle das viroses do mamoeiro.

O objetivo da Agência é garantir a sanidade dos cultivos de mamão papaya, assegurando a exportação para mercado internacional e, com isso, obter alguns resultados como: abertura de novos mercados e sustentabilidade do agronegócio papaya.

Participaram do evento a fiscal estadual agropecuária da ADAB Flávia Fernandes Lopes; Willian Martins de Souza, coordenador regional da ADAB; Armando Sá Nascimento, diretor de defesa sanitária vegetal da ADAB; representantes da BRAPESC e representantes do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Com informações do jornalista Cícero Dantas.