13° BPM convida oficiais e praças veteranos para encontro na terça-feira

352

Teixeira de Freitas – A Polícia Militar realizará, na terça-feira (20), no auditório da Faculdade Pitágoras, em Teixeira de Freitas, a primeira reunião no Núcleo de Interatividade do Veterano (Nive), que visa reunir todos os oficiais e praças da PMBA que estejam na reserva e da reforma. O convite, assinado pelo coronel Alfredo Braga de Castro, comandante-geral da corporação, e pelo tenente-coronel Osíris Moreira Cardoso, comandante do 13° BPM, é endereçado a todos os militares “aposentados” de Teixeira de Freitas, Itamaraju, Medeiros Neto e região.

O tenente-coronel Osíris Moreira Cardoso.

O encontro acontecerá às 9 horas, na Pitágoras, endereçada na Av. Juscelino Kubistchek, 3000 – BR-101, km 879, e contará com a presença do tenente-coronel Josemar Silva da Cruz, coordenador do Nive, que discutirá as propostas de atuação do núcleo na região.

De acordo com coronel Osíris, “o Nive vem para agregar àqueles policiais que não estão mais na ativa, que não se veem mais, e promover uma interação entre eles”, além de promover, também, outras ações em benefício dos mesmos, como cursos, atividades físicas, palestras e atendimento médico, por exemplo. Embora já exista há mais tempo, o núcleo é uma novidade para a região e terá suas atividades executadas por uma equipe que está sendo capacitada.

“Acho extremamente válido e importante a presença desse núcleo em nossa região, porque, afinal de contas, esses policiais que hoje estão na reserva ou reforma, foram quem construiu a Polícia Militar da Bahia em nossa região – o que temos hoje, a estrutura que temos é fruto do trabalho árduo que eles tiveram para construir. Passaram juntos tristezas, alegrias, e merecem o reconhecimento, e essa atenção especial é que a corporação está promovendo”, comentou o comandante do 13° BPM, salientando que o convite está aberto a todos os oficiais e praças veteranos da PMBA que estejam na região, independentemente do local em que tenham servido. Por Raíssa Félix / Jornal Alerta.