Porto Seguro manda presos para Eunápolis

350

Quarenta custodiados da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, Extremo Sul baiano, foram transferidos, na sexta-feira (28), para o Presídio de Eunápolis, que nos próximos dias receberá os outros presos ainda mantidos naquela unidade policial, cuja carceragem deixará de funcionar como cadeia pública.  A primeira etapa da transferência aconteceu pela manhã, mobilizando 15 policiais civis, dez militares, três viaturas, além de um ônibus.

Os primeiros presos para o Presídio de Eunápolis vieram de Porto Seguro
na sexta-feira (28).

O grupo inclui presos de quatro unidades policiais de Porto Seguro (1ª DT, 2ª DT, Delegacia de Atendimento à Mulher – Deam e Delegacia de Atenção ao Turista – Deltur), autuados em flagrante ou com prisões decretadas pela Justiça por crimes variados, como roubo, furto, tráfico de drogas, homicídio e violência doméstica.

Segundo o delegado Ricardo Feitosa, titular da Deltur/Porto Seguro, com o encaminhamento dos custodiados da carceragem da 1ª DT para o presídio regional, aquela unidade policial deixará de ser utilizada como local para guarda de presos. “A partir de agora, criminosos ficarão na carceragem apenas o tempo necessário para formalização do inquérito, como estabelece a Lei Processual Penal”, salientou. Fonte: Ascom/PC