Jacarandá e Andradina vencem Campeonato de Escolinhas da Periferia

726

Teixeira de Freitas – Coordenado por Carlinhos da Escolinha Andradina, professor de origem humilde, com 21 anos de serviços prestados às crianças mais carentes da cidade, encerrou no último sábado, 13/10, o I Campeonato de Escolinhas da Periferia, idealizado pelo citado professor. O evento, realizado no campo do Mangueirão, foi mais uma competição que, apesar de ser de pequeno porte, encontrou dificuldade para se realizar e, consequentemente, para ser concluída, devido à falta de apoio da Secretaria de Esporte do município. O campeonato foi complicado do início ao final. Sem recursos e até mesmo falta de pessoal para contribuir na organização, o evento foi paralisado cerca de três vezes, contudo, teve a sua conclusão no sábado (13/10), e na reta final contou com o apoio da Fase Sport, Varejão das Baterias, Liga de Futebol de Teixeira de Freitas e do desportista Alisson, que contribuíram com a premiação. As partidas decisivas tiveram início às 14 horas. Na categoria pré-mirim (10/11 anos) a equipe do Jacarandá, comandada pelo professor Dionísio Amaral (Dió), venceu nos pênaltis o Nova Andradina, do professor Carlinhos, por 4 x 2, após empate em 1 x 1 no tempo normal. Nova Andradina fez1 a 0, gol de Vitor, no primeiro tempo, e Kaio empatou para o Jacarandá na etapa final. Nas penalidades, a equipe do Jacarandá teve mais tranquilidade nas cobranças e venceu por4 a 2. Nesta categoria, Kaio do Jacarandá foi o artilheiro, com sete gols e o goleiro Rafael, também do Jacarandá, foi o menos vazado, sofrendo apenas três gols. Na decisão da categoria Mirim (12/13 anos), apesar de ter jogado melhor, a equipe Nova Andradina não saiu do empate em0 a 0 com o Oriente do professor Manivaldo, levando a decisão também para os pênaltis. Os meninos da Escolinha Nova Andradina, para premiar o trabalho do seu professor, também como coordenador da competição, venceu de forma merecida nos pênaltis pelo placar de3 a 1 e se sagrou campeã desta categoria, levando os meninos a comemorar com muito entusiasmo com o professor Carlinhos. Nesta categoria, Alexandre do Jacarandá foi o artilheiro marcando sete gols e Geraldo também do Jacarandá foi o goleiro menos vazado, sofreu apenas dois gols.

Categoria pré-mirim

Jacarandá campeão – Rafael, Marcelo, Iago, Nicolas e Kevin, Ivan, Rugero, Kaio, e Bruno, Vinicius e Mateus. Jó, Ian, Grola, e João Vitor Batista. Técnico – Dió.

Jacarandá, campeão da categoria pré-mirim do Campeonato de Escolinhas da Periferia.

Andradina vice-campeã – Vitor, Mirele, Rafael, Chande, e Rafael 2º, Samuel, Izac, Mateus, e Daniel, Vitor e Pablo. Técnico- Carlinhos.

Categoria mirim

Andradina campeã – Mateus, Diego, Emerson, Ueslei, e Vinicius, Bruno, Gabriel, Igor e Taliton, Danilo e Gerson. No banco Mateus. Técnico Carlinhos.

Nova Andradina, campeã da categoria mirim do Campeonato de Escolinhas da Periferia.

Oriente vice-campeão – Miguel, Ricardo, Vinicius, Manoel, e Alexsandro, Kevin, Pablo, Patrick e Luiz, André e Mateus. No banco Lucas. Técnico Manivaldo.

Por Amadeu Ferreira/Fotos – Jornal Tribuna do Esporte