Começa a funcionar policiamento especial nos bairros afastados de Medeiros Neto

320

O comandante da 44.ª Companhia Independente de Polícia Militar de Medeiros Neto, major Robson Lopes Calmon, atendeu uma antiga solicitação dos moradores e implantou um policiamento especial no bairro Uldurico Pinto. A guarnição, criada especificamente para atender aquela região, também atenderá, com radiopatrulhamento, os bairros adjacentes, como Portelinha, Bela Vista, Mutirão, Populares e Agrovilas Perobinhas I e II.

A PM patrulha os bairros Uldurico Pinto, Portelinha, Bela Vista, Mutirão e Agrovilas Perobinhas I e II.

O policiamento terá um posto policial que funcionará como ponto base, onde a comunidade, caso necessário, manterá contato com os policiais de serviço. De acordo com o major, uma parceria com a Prefeitura de Medeiros Neto permitirá que o posto já esteja funcionando no próximo mês. “O local será reformado pela prefeitura, que é nossa parceira nesse projeto”, disse o major, explicando. “A presença da polícia inibirá a ação de marginais e a guarnição já estando no bairro o deslocamento é efetuado com maior rapidez.”

Por enquanto esse serviço especial não está funcionando diuturnamente, mas o objetivo do projeto é fazer com que esses bairros tenham policiamento 24 horas. “Até o mês de agosto a PM se fará presente dia e noite nesses bairros”, explicou.

Os demais bairros da cidade estão sendo policiados, dia e noite, por outras duas guarnições. “Agora temos três viaturas atuando na cidade de Medeiros Neto todos os dias da semana, além da viatura da Ronda Escolar durante as atividades escolares”, concluiu o major Calmon. Por Edelvânio Pinheiro.