Titular da Deam prende homem que tentou matar ex-esposa com bombons envenenados

400

Teixeira de Freitas – Em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz criminal Argenildo Fernandes, a delegada Kátia Cielber Guimarães, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), e sua equipe de investigação liderada pelo policial civil Wellington, o “Águia”, prenderam no início da tarde de quinta-feira (21) Macário Nascimento Neto, de 32 anos, acusado de “presentear” a ex-esposa com dois bombons recheados com o raticida conhecido por chumbinho, um dos produtos mais venenosos e letais do país.

Macário Nascimento Neto, de 32 anos, é ex-motorista de um ex-vereador teixeirense.

O presente de grego feito por Macário para sua ex-esposa foi no dia 31 de maio deste ano, e, apesar de estranhar a gentileza do ex-marido, a mulher, que não teve o nome revelado, acabou por saborear um dos bombons, começando a passar mal logo em seguida; socorrida ao Hospital Municipal por seus familiares, a vítima foi atendida com muita rapidez, o que evitou a sua morte.

Para se livrar dos efeitos do veneno, a vítima foi submetida a uma lavagem estomacal, para que toda a substância fosse retirada de seu intestino, não restando vestígio algum que pudesse afetar sua saúde.

Após a divulgação do resultado do exame da substância que foi colhida no momento em que a vítima era atendida no HMTF, ficou constatado se tratar de chumbinho e, diante das evidências do homicídio tentado contra sua ex-esposa, a delegada Kátia Guimarães decidiu representar pela prisão preventiva de Macário Nascimento Neto, pedido aceito pelo juiz Argenildo Fernandes, o qual decretou a prisão do acusado.

E na tarde de quinta-feira (21), a delegada Kátia Guimarães e sua equipe acabaram efetuando a prisão do acusado, que fora localizado na cidade de Caravelas, aonde vinha trabalhando.

Ao ser apresentado à imprensa, Macário se fez de desentendido, afirmando desconhecer o teor da acusação, relatando não saber o porquê de estar sendo preso, nem porque estava sendo acusado de tal crime. Mas, para o investigador Wellington, o “Águia”, que foi o responsável pelo trabalho investigativo que resultou na prisão de Macário, não resta dúvida de que o acusado teria tentado contra a vida da ex-esposa, em razão de que a mesma teria declarado que iria retomar sua vida com um novo relacionamento.

Após ser ouvido na presença de seu advogado pela delegada Kátia Guimarães, Macário foi conduzido à sede da 8.ª Coorpin, onde ficará custodiado à disposição da Justiça. Por Jotta Mendes / Jornal Alerta.