Homem que mutilou a esposa em Caravelas se apresenta na Deam

476

Teixeira de FreitasO homem que mutilou a esposa a golpes de foice, levando à amputação das pernas da mesma, em Caravelas, se apresentou à delegada Kátia Guimarães, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Teixeira de Freitas (Deam), que já havia montado uma operação de captura do foragido Antônio Conceição, 53 anos.

 O criminoso Antônio Conceição foi levado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

No dia 17 de março deste ano, Antônio promoveu um crime perverso contra a sua própria esposa, Maria Aparecida Berthollo, a “Cidinha”, 38 anos, tendo lhe agredido com requintes de crueldade, a ponto de lhe desferir violentos golpes de foice (instrumento utilizado pelo homem do campo), cujos golpes lhe atingiram em várias partes do corpo, principalmente suas pernas, que obrigaram os médicos a amputá-las de vez no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), para onde foi socorrida.

O autor do crime, Antônio Conceição, de 53 anos, convivia maritalmente com Cidinha há 6 anos. E, segundo a vítima, durante todo esse tempo ela sempre vinha sendo alvo de constantes espancamentos do marido, até que no sábado do dia 17 de março passado, dia do seu aniversário, ela pediu permissão ao esposo para que fosse à casa de uma vizinha, que é dona de um salão de beleza, para que lhe proporcionasse uma modificação no seu visual com um banho de cuidados nos seus cabelos. Mas, o pedido da esposa deixou o homem furioso a ponto de agredir a companheira e de lhe golpear várias vezes com uma foice, deixando-a com as pernas penduradas, e, segundo testemunhas, quando sofria a mutilação, a mulher pedia que ele lhe matasse logo ao invés de ficar lhe torturando.

Após a perversidade, o criminoso fugiu. Já a mulher, em estado agonizante, foi socorrida às pressas pelos vizinhos para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde os médicos não tiveram outra alternativa, senão terminar de amputar as pernas da dona de casa, para que ela não morresse mergulhada numa profunda hemorragia interna, por ocasião que os médicos disseram que se demorasse mais 20 minutos para chegar ao hospital, ela não resistiria e morreria na estrada durante o translado.

E na manhã de domingo (20), o criminoso Antônio Conceição, 53 anos, que já responde pelo o assassinato da sua primeira esposa e pela tentativa de homicídio de outras duas ex-companheiras, se apresentou na companhia do seu advogado, à delegada Kátia Guimarães, titular da Deam. Na quarta-feira (16), Antônio Conceição havia conseguido furar uma operação dos policiais da Deam e da DTE após ganhar o matagal numa região de mata fechada vizinha a cidade de Alcobaça. Já a vítima deste episódio e esposa do criminoso, Maria Aparecida Berthollo, a “Cidinha”, 38 anos, atualmente se recupera em casa na cidade de Caravelas e hoje se utiliza de uma cadeira de rodas para se locomover. Por Athylla Borborema.