Programa Sebrae Mais será apresentado para empresários do extremo sul

330

As palestras serão realizadas de 10 a 13 de abril, em quatro cidades da região. Meta é atender 307 empresas de pequeno porte este ano

Sebrae Mais.

A coordenação do Sebrae no extremo sul vai apresentar a empresários da região, no mês de abril, o Sebrae Mais – Programa Sebrae para Empresas Avançadas. A ideia é mobilizar donos de negócios de pequeno porte, ou seja, que faturam anualmente de R$ 360 mil a R$ 3,6 milhões. As palestras para apresentar o programa serão realizadas em Teixeira de Freitas (10/04), Porto Seguro (11/04), Eunápolis (12/04) e Itamaraju (13/04). A meta é atender 307 empresas em 2012.

Para o gestor de projetos do Sebrae no extremo sul, Enivaldo Piloto, as palestras vão contribuir fortemente para mobilizar os empresários e fechar as turmas dos cursos do programa previstos para este ano em Porto Seguro (Gestão Financeira, de 08/05 a 12/09, e Empretec, de 21 a 26/08); Eunápolis (Empretec, de 16 a 20/10, e Gestão Financeira, de 26/06 a 16/10); Itamaraju (Empretec, de 15 a 20/05); e Teixeira de Freitas (Estratégias Empresariais, de 15/05 a 15/08, Gestão Financeira, de 24/04 a 24/07, e Empretec, de 29/05 a 03/06).

A grande novidade este ano é o lançamento do programa em Itamaraju. O Sebrae Mais foi apresentado para representantes da Prefeitura e dos empresários da cidade durante reunião que aconteceu na Prefeitura, este mês. Participaram representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local, Sindicato do Comércio Varejista (Sindcomércio), Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Itamaraju (Sindecita), Banco do Nordeste, Comitê Gestor da Micro e Pequena Empresa e Superintendência de Desenvolvimento Comercial e Industrial (Sudic). O Sebrae já possui um ponto de atendimento avançado em Itamaraju, implantado em parceria com a CDL e Prefeitura, e desenvolve na cidade trabalhos voltados para o agronegócio, turismo, comércio e indústria.

As ações propostas pelo Sebrae Mais serão direcionadas, principalmente, aos empreendedores dos ramos de confecção e movelaria.

As soluções do programa Sebrae Mais possibilitam troca de experiências com empreendedores de sucesso e busca de soluções para o desenvolvimento das empresas. “O programa Sebrae Mais foi feito para empresários que já conquistaram seu espaço no mercado e agora estão interessados em evoluir e aprimorar seus negócios”, explicou o coordenador interino do Sebrae no extremo sul, Alex Brito.

Dentro do programa, o curso “Gestão Financeira” é o que estará presente em todas as cidades atendidas. Trata-se de uma solução criada pelo Sebrae para empresas que buscam melhorar os resultados na sua gestão financeira.

A solução é indicada para o empresário que quer desenvolver competências para controlar, analisar, planejar e simular informações financeiras do seu negócio para a eficiente tomada de decisões. A proposta utiliza a internet como ferramenta para interação com o facilitador, que, durante todo o período de estudo, estará disponível para tirar dúvidas e avaliar a aplicação do aprendizado na empresa.

A aprendizagem é significativa, contextualizada e prática, pois a partir do diagnóstico empresarial cada participante terá um plano de capacitação feito sob medida, exclusivo para atender a suas necessidades e às da empresa. Com informações de Débora Vicentini da Agência de Notícias Sebrae Bahia.