ONG Ser’Luz lança camiseta para apoio à proteção e tratamento de animais em situação de risco

552

A ONG Ser’luz lançou, nesta quarta-feira (18), uma camiseta personalizada para quem queira ajudar o projeto de resgate, proteção e tratamento – para posterior adoção – de animais em situação de risco, sejam eles silvestres, domésticos ou domesticados. Trabalho este que vem sendo desenvolvido pela organização desde outubro do ano passado.

Camiseta que ONG Ser'Luz lançou para angariar fundos.

De lá para cá, mais de 30 animaizinhos já receberam os cuidados dos associados e foram reintegrados a famílias, que se comprometem através de termo assinado, a zelar pelo bem-estar do “amigo de 4 patas”.

A ONG Ser’Luz subsiste através de parcerias com a iniciativa privada e com particulares, e, agora, possibilita que todos participem, diretamente, do trabalho realizado pela ONG, pois a verba obtida com a compra das camisas será integralmente remetida à cobertura de várias despesas referentes aos cuidados com os animais resgatados das ruas de Teixeira de Freitas.

Cristhiane Ferreguett, presidente da ONG, afirma que a missão a que se propuseram é uma questão de “humanidade” e “saúde” – tendo em vista a desumanidade com que são tratados alguns animais, muitos dos quais são abandonados, espancados, atropelados ou queimados – os quais necessitam de cuidados – e considerando que o controle do número de animais que circulam sem a devida vacinação é de fundamental importância para o controle de doenças disseminadas entre eles mesmos e outras transmissíveis ao homem.

Os interessados poderão adquirir a camiseta na Color Sul, situada na Rua Princesa Isabel, 26, Centro, onde será emitido comprovante para retirada da peça. O pagamento e a definição do tamanho poderão ser feitos pessoalmente com Laíse, com quem deve deixar o seu nome.

Quem tem o interesse em conhecer de perto o trabalho desempenhado pela ONG Ser’Luz pode entrar em contato com seus componentes através do site www.ongserluz.org.br, enviando um e-mail [email protected], através da página Ong Ser Luz no facebook, e ainda através dos números (73) 9195 6666, Cristhiane; (73) 9924 3535, Renata Samer; (73) 9987 1903, Célia. Por Raíssa Félix.