Homicida e fugitivo do presídio é capturado pela Polícia Civil Teixeira de Freitas

456

A Polícia Civil de Teixeira de Freitas conseguiu capturar na manhã de quinta-feira (20), Délio Souza Rocha, de 24 anos, que é fugitivo do conjunto penal, onde cumpria pena no regime semiaberto, em razão de uma condenação por crime de participação em um homicídio, quando em companhia de um outro elemento de nome não divulgado, teria matado um homem a tiros.

Délio, também possui uma condenação no artigo 157, por crime de assalto e confessa ter participado no final do ano de 2008, de um assalto a casa lotérica na cidade Mucuri, onde chegou a ser preso, mas se apresentou com o nome de seu irmão e depois acabou fugindo da cadeia pública de Mucuri.

Ainda no final do ano de 2008, Délio teria matado no bairro Cidade de Deus em Teixeira de Freitas, Welington Atais, o “Negão”, que segundo Délio, teria ido ao local onde ele trabalhava para lhe matar, só que ele estava armado e acabou surpreendendo o “Negão”, lhe desferindo vários disparos de arma de fogo, fazendo com que o mesmo fosse a óbito ainda no local.

Questionado por nossa reportagem, sobre qual seria a motivação do “Negão” ter ido lhe matar, Délio disse que seria em razão de uma dívida que o “Negão” teria com ele, em razão de um empréstimo no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e que a vítima teria se negado a pagar, e, por isso, foi em seu trabalho em companhia de um outro elemento para lhe matar, “eles não sabia que eu estava com um revólver na cintura”, relata Délio, destacando que agora vai cumprir sua pena, sem voltar a causar transtornos a comunidade, mas se darem mole, eu fujo de novo, confessa Délio.

Para capturar Délio, a equipe do delegado Marcus Vinícius, montou uma campana utilizando de diversos policiais, vez que o acusado já possuía um histórico de fugas cinematográficas e é especialista em pular muro, desta vez as denúncias via 197, levou a polícia a por fim as sua proezas. Por Jotta Mendes/Jornal Alerta.