Delegado conclui inquérito sobre cadáver encontrado em plantação de eucalipto

336

Teixeira de Freitas – O titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, delegado Charlton Fraga Bortolini, remeteu à justiça, na manhã de sexta-feira (18), o inquérito policial – concluído esta semana – que apurou a morte do capixaba Marcelo Oliveira Dias, 30 anos, encontrado morto e em estado avançado de decomposição, com a cabeça enganchada entre duas árvores, no dia 18 de agosto, em meio a uma plantação de eucalipto nos pertences da Fazenda Âncora, numa região conhecida por “Eucalipto Olié”, nas imediações do bairro Liberdade II. O corpo estava entre troncos de eucaliptos e os peritos tiveram que fazer a utilização de facão e outros instrumentos para retirada dos empecilhos de cima do cadáver.

O delegado Charlton Fraga concluiu que no dia do crime, em 14 de agosto, a vítima teria saído de sua residência, no bairro São Lourenço, no final da manhã, na companhia de Antônio Márcio Souza Conceição, 28 anos, na garupa de uma motocicleta que havia locado na tarde do dia anterior ao seu sumiço. Contudo, no mesmo dia do desaparecimento da vítima, Antônio Márcio teria voltado à rua onde morava Marcelo Dias e pedido para um vizinho da vítima guardar a referida moto, sob alegação que a mesma se encontrava sem combustível.

Neste mesmo dia, ao ser questionado por um dos parentes da vítima sobre o paradeiro do capixaba, Antônio Márcio teria dito que ele havia deixado Marcelo Dias no bairro Liberdade II, na zona sul da cidade. No entanto, a vítima não apareceu no dia seguinte a sua casa, por ocasião que uma irmã foi a 8.ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil em Teixeira de Freitas e registrou queixa do seu desaparecimento. A vítima tratava-se do capixaba natural de Vitória, Marcelo de Oliveira Dias, 30 anos, que na época estava morando na Rua Palmeiras, 101, no bairro São Lourenço, em Teixeira de Freitas.

Corpo da vítima foi encontrado em meio a uma plantação de eucalipto com a cabeça presa numa árvore

Só quatro dias depois do seu sumiço, o corpo de Marcelo Oliveira Dias, 30 anos, foi localizado, dentro de um matagal, nas imediações de um plantio de eucalipto, com a cabeça enganchada entre galhos de uma árvore de eucalipto. A cena caracterizou um cenário de suicídio ou alvo de acidente de trabalho, cuja suposição foi logo descartada pelo perito criminal Bruno Mello, responsável pela perícia criminalística de local na ocasião do achado do corpo, pois foram encontradas lesões no crânio da vítima que foram produzidas por dois disparos de arma de fogo.

Desde que o corpo da vítima foi localizado no dia 18 de agosto que não se teve mais notícia do paradeiro do acusado Antônio Márcio. A fuga do suspeito levou as autoridades da Polícia Judiciária a acreditarem ainda mais que ele matou Marcelo Dias sob emboscada e ocultação de cadáver naquele dia 14 de agosto, motivado por problemas ainda desconhecidos, e depois que o corpo da vítima foi descoberto, o suspeito em questão desapareceu da cidade. Para o delegado Charlton Fraga, não se resta mais dúvidas de que Antônio Márcio Souza Conceição, 28 anos, tenha sido o autor do homicídio.

Na busca pelo histórico do suspeito no sistema de informação da Polícia Judiciária, se constatou que o acusado responde por dois crimes de homicídio tentado na cidade de Eunápolis. Diante das evidências e além do envio do inquérito regular do caso para a justiça na sexta-feira (18), o delegado Charlton Fraga também representou pela prisão do acusado Antônio Márcio Souza Conceição, 28 anos, para que o seu processo se reverta também em mandado de prisão preventiva. Por Jotta Mendes / Jornal Alerta.