Delegado apresenta quadrilha acusada por vários assaltos

332

Teixeira de Freitas – A Polícia Civil de Teixeira de Freitas, que tem intensificado o combate aos crimes contra o patrimônio, apresentou na tarde de quinta-feira (03) uma quadrilha composta por cinco elementos que foram responsáveis por diversos assaltos em Teixeira de Freitas e Posto da Mata.

Foram presos, através de mandados de prisão preventiva, Airlan Amaral Alexandrino, o “Pelanca”, de 18 anos, morador do bairro Jerusalém, Rodrigo da Silva Anacleto, de 18 anos, morador do bairro Nova América, André Alves dos Santos, o “Dega”, de 18 anos, morador do bairro Jerusalém, Carlos Ribeiro de Almeida Júnior, o “Júnior”, de 19 anos, morador do Nova América, e Dorival Ferreira Porto Júnior, o “Juninho”, de 20 anos, morador do bairro Jerusalém.

Assaltos em Posto da Mata / Nova Viçosa

Juntos, os elementos efetuaram dois assaltos em Posto da Mata, um deles contra um salão de beleza, de onde subtraíram dois aparelhos celulares, um notebook, e R$ 250em espécie. Jáem um supermercado, os mesmos acusados roubaram a quantia de R$ 100em espécie. Oscrimes teriam sido praticados em 13 de outubro.

Além dos dois assaltos cometidos em Posto da Mata, a quadrilha também é acusada de efetuar diversos assaltos em estabelecimentos comerciais em Teixeira de Freitas, sendo na panificadora São Geraldo, Padaria Veneza e Mercado Correia. Os três assaltos praticados em Teixeira de Freitas foram cometidos por “Pelanca”, Rodrigo e “Dega”, que utilizaram uma arma emprestada por “Juninho”, um revólver calibre 38, marca Taurus. Com os acusados, a polícia ainda apreendeu quatro motocicletas, que, provavelmente, eram veículos utilizados nos assaltos.

Em entrevista à imprensa, “Pelanca” deu detalhes de como praticou os crimes, alegando que teria tomado o revólver emprestado de “Juninho”, que seria para se defender. Em posse da arma, ele disse que teve a ideia de juntar com Rodrigo e “Dega” para cometer os assaltos. Em um dos crimes, Carlos Ribeiro, o “Júnior”, também teria participado. Ele, porém, inocenta o “Juninho” dizendo que o mesmo lhe emprestou a arma, mas que foi para ele se defender, e não participou de nenhum dos assaltos.

Os cincos acusados estão presos sob efeito de mandados de prisão preventiva expedidos pelo juiz criminal de Teixeira de Freitas Argenildo Fernandes dos Santos, e ficarão custodiados na carceragem da 8.ª Coorpin à disposição da justiça. Por Jotta Mendes / Jornal Alerta.